Nome: Fernanda Spagnol
Turma: 3° ano B
Ano: 2015
Titular : Marlene
Escola :Leonel de Moura Brizola
Componente Curricular: Português
Tempo: 1 período 50 minutos.
Objetivo: Desenvolver a habilidade de informatica e língua portuguesa na sua forma escrita , permitir que o aluno aprenda na formação de palavras , silabas e letras . Motivar a criança a mexer com a tecnologia a favor de seu aprendizado.Compreender como as palavras são formadas , diferenciar letra de palavra , anotar palavras descobertas e formar frases em sala de aula .
Metodologia : Apresentar a criança um novo modo de aprender , através de jogos no computador, para ter melhor desenvolvimento e conhecimento do conteúdo de língua portuguesa na forma escrita das palavras e silabas diferenciando letra de palavra desenvolvendo sua forma de raciocínio trabalhando a fixação da escrita e formação de frases .
Atividade : Jogo no computador , o jogo KHangMan , este jogo auxiliará no conteúdo trabalhado em sala de aula .Mostrar para a criança através de um jogo de computador KHangMan a descobrir as palavras , a raciocinar melhor, aprender as letras e formar palavras , auxilia também na formação de silabas , ao decorrer do jogo a criança anotará as palavras em seu caderno e em sala de aula formar frases .
Recurso: Sala de Informatica , computador , com o linux educacional no menu iniciar , jogos , KHangMan, caderno e lápis .
Avaliação: Conforme o desejado as crianças conseguiram realizar o desenvolvimento com a língua portuguesa tendo um aprendizado maior com as palavras do jogo aplicado pela professora , os alunos mostraram um grande desenvolvimento em questão de formação de palavras e conhecimento de letras .
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