quinta-feira, 16 de julho de 2015
Plano de aula com jogo educativo
1 - Dados de identificação:
Nome: Gabriela santetti da silva de mores
Turma: 2° ano
Titular:
Tempo: 1 período
Escola : EENAV
Ano: 2015
2- Componentes curriculares :
matemática
informática
3- objetivo:
Incentivar a criança que a matemática não está só dentro da sala de aula e também esta nos computadores através dos jogos offline jogando e usando seu raciocínio lógico.
4- Metodologia
4.1 – A professora levara os alunos até o laboratório de informática para que todos posam acessar o computador .
4.2 em seguida cada aluno ligará um computador e clicará em iniciar,jogos educacional, atividades de matemática,cálculo e álgebra .
4.3 e o jogo funcionará da seguinte maneira aparecerá o calculo na tela do computador e a criança terá que raciocinar e clicará no teclado o resultado se acertara sem o balão com o pinguim cair na aguá . Assim que o jogo acabar desligaremos os computadores e retornaremos a sala de aula retornando ao conteúdo.
5 – Atividade: Pratique a Operação de Soma
6 – Recurso: Computador com Linux Educacional - GCompris
7- Avaliação: Conforme a aula que tivemos na sala de informática vou observar se os alunos se desenvolveram e foram capaz de realizar a atividade proposta.
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