1.
Dados de identificação
Escola:
EENAV
Nome:
Maiara Gabriela Graeff de Paula
Turma:
1° ano
Tempo:
2 período
Titular:
–
Ano:
2015
2.
Componentes Curriculares:
Português
3.
Objetivo:
Fazer
com que os alunos aprendam o abecedário de uma forma que seja
satisfatória, usando o jogo online: ' conhecendo o alfabeto com
Lolita ' e que percebam como pode ser usado a maquina computador para
o conteúdo, sendo importante para a sua aprendizagem e que seja um
tempo divertido onde possam aprender de uma forma lúdica.
4.
Metodologia
4.1
Organização dos alunos para ser iniciado a aula, e desde já fazer
com que eles liguem os computadores, explicando-os e passando um a
um, para que o professor possa auxiliar-lhes
4.2
Pedir para que eles entrem na
internet, para pesquisar o
site:https://www.turmacoc.com.br/paginas/jogos/educativo/conhecendo-o-alfabeto/
(TURMA COC ), onde há o jogo, passando novamente um a um para que
possamos digitar e achar o jogo, juntos.
4.3
Assim, vamos começar com uma breve explicação falando que haverá
letras onde terão que clicar e achar, para ter o objeto ou animal
que saíra com a letra inicial, indicada pela menininha que mostrará
no jogo.
4.4
Após eles irão jogar sozinhos, pode-se passar por alguns se haver
dificuldades.
4.5
No final da atividade fazer com que os alunos saiam dos sites
entrados e desliguem os computadores da forma correta, sendo ajudados
novamente pelo professor.
4.6
Fazer com os alunos uma atividade oral, onde falarão algum objeto ou
animal que começara com a letra com o professor cantar.
5.
Atividade
Jogo
online: “ Conhecendo o alfabeto com a Lolita ”
6.
Recurso
Os
computadores e a internet disponível
7.
Avaliação
Avalia-se
os seguintes aspectos:
No
decorrer das aulas dadas e do jogo, onde terão que por em prática o
que realmente aprenderam, será avaliado os seguintes itens:
*
O entendimento do conteúdo;
*
A psicomotricidade;
*
Criatividade ao falar a atividade oral
*
As dificuldades a usarem os computadores;
*
O comportamento dos alunos na sala de informática.
8.
Memória
Os
objetivos propostos foram alcançados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário