sexta-feira, 10 de julho de 2015

O QUE É UM BLOG?

O blog pode ser considerado um dos primeiros canais sociais. Antes mesmo de Facebook, Linkin, Twitter e Instagram, as empresas já utilizavam a plataforma para se relacionar com o seu público interno e externo. Trata-se de uma ferramenta de comunicação digital muito útil, uma vez que possibilita e facilita a interação, incentiva o diálogo e a troca de informações entre empresa e clientes.
Naturalmente, um blog tem um papel diferente de um website. Enquanto um site é composto por um conteúdo mais voltado para o institucional, oferta, produtos e serviços, o teor de um blog é o diálogo, interação e relacionamento.
A regra inicial para utilizar essa ferramenta com eficácia é ter em mente o objetivo do canal, alinhado com as outras iniciativas de comunicação digital. É fundamental que o blog tenha um layout atrativo, conteúdo de qualidade e aborde novidades e temas de interesse do seu público alvo. 
Tenha em mente que um blog coloca a sua marca na rede. As palavras-chaves dos textos publicados na plataforma, alinhadas a uma estratégia de otimização podem levar a sua marca para a primeira página de um site de busca, como o Google. Com isso seu blog terá mais tráfego e poderá ser facilmente encontrado. Utilize ferramentas que possam monitorar o tráfego do seu blog, identificar quantas pessoas visualizam seus  posts e principalmente, o perfil destes leitores.

http://trends.rmacomunicacao.com.br/-comunicacao-digital-para-que-serve-mesmo-um-blog


SUGESTÕES DE SITES:

jogos educativos 
http://eduinfantil.blogs.sapo.pt/


Blog sobre dicas de maquiagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário