quinta-feira, 16 de julho de 2015

Plano de aula jogo online


1) Dados de identificação:
Nome: Carla Eduarda de Oliveira
Turma: 3°ano
Titular: -
Escola: EENAV
Ano: 2015
Tempo: um período

2) Componentes curriculares:
Ciências
Informática

3) Objetivo:
Incentivar e conscientizar sobre a reciclagem dos resíduos, através do jogos onlines, para que assim o aluno consigam compreender o processo de reciclagem além da grande importância para o meio ambiente.

4) Metodologia:
4.1 Organizar os alunos e explicar como se desenvolverá o jogo na sala de informática. Em seguida eles serão instruídos para ligar os computadores e encontrar o jogo no seguinte site: https://www.turmacoc.com.br/paginas/jogos/educativo/reciclagem-legal/

4.2 Após ser passado o conteúdo em sala de aula sobre como é importante a reciclagem e o danos causados pela poluição, os alunos iram jogar o jogo “Reciclagem Legal”, que funciona da seguinte forma: o aluno deverá recolher todos os lixos encontrados na praia através do mouse e colocar em suas respectivas lixeira de plástico, metal, orgânico ou papel, mas somente haverá as cores.

4.3 Após o término do jogo online, teremos um momento de reflexão para nós avaliar a atividade, onde eles, os alunos diriam se encontraram algum problema tanto em relação ao conteúdo, quanto ao utilizar o recurso dos computadores.

4.4 Será instruindo para o encerramento da aula na sala de informática, e em seguida ao desligamento dos computadores.

5) Atividade:
5.1 Jogo “Reciclagem Legal”.

6) Recurso:
Foi utilizado como recurso os computadores da sala de informática.

7) Avaliação:
Será observado no desenrolar do plano de aula, os seguintes critérios:
* Entendimento do conteúdo;
* As dificuldades de cada aluno em relação ao conteúdo;
* Dificuldades em relação a utilização dos computadores;
* O comportamento dos alunos em lugares diferentes da sala de aula;
* Entre outros, que serão evidentes durante a aplicação do plano.


8) Memória:
Durante o cumprimento do plano os objetivos propostos foram alcançados com sucesso.



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