quinta-feira, 16 de julho de 2015

Plano de aula com jogo educativo



1 - Dados de identificação:
Nome: Gabriela santetti da silva de mores 
Turma: 2° ano
Titular:
Tempo: 1 período
Escola : EENAV
Ano: 2015

2- Componentes curriculares :
matemática
informática


3- objetivo:

 Incentivar a criança que a matemática não está só dentro da sala de aula e também esta  nos computadores através dos  jogos offline jogando e  usando seu raciocínio lógico.

4- Metodologia
4.1 – A professora levara os alunos até o laboratório de informática para que todos posam acessar o computador .
4.2 em seguida cada aluno ligará um computador e clicará em iniciar,jogos educacional,  atividades de matemática,cálculo e álgebra .
4.3 e o jogo funcionará da seguinte maneira aparecerá o calculo na tela do computador e a criança terá que raciocinar e clicará no teclado o resultado se acertara sem  o balão com o pinguim  cair na aguá . Assim que o jogo acabar desligaremos os computadores e retornaremos a sala de aula retornando ao conteúdo.

5 –  Atividade:   Pratique a Operação de Soma 

6 –  Recurso:  Computador com Linux Educacional - GCompris
 
7- Avaliação: Conforme a aula que tivemos na sala de informática vou observar se os alunos se desenvolveram e foram capaz de realizar a atividade proposta. 

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