quinta-feira, 16 de julho de 2015

Plano de aula jogo online



1. Dados de identificação
Escola: EENAV
Nome: Maiara Gabriela Graeff de Paula
Turma: 1° ano
Tempo: 2 período
Titular: –
Ano: 2015

2. Componentes Curriculares:
Português

3. Objetivo:
Fazer com que os alunos aprendam o abecedário de uma forma que seja satisfatória, usando o jogo online: ' conhecendo o alfabeto com Lolita ' e que percebam como pode ser usado a maquina computador para o conteúdo, sendo importante para a sua aprendizagem e que seja um tempo divertido onde possam aprender de uma forma lúdica.

4. Metodologia
4.1 Organização dos alunos para ser iniciado a aula, e desde já fazer com que eles liguem os computadores, explicando-os e passando um a um, para que o professor possa auxiliar-lhes
4.2 Pedir para que eles entrem na internet, para pesquisar o site:https://www.turmacoc.com.br/paginas/jogos/educativo/conhecendo-o-alfabeto/ (TURMA COC ), onde há o jogo, passando novamente um a um para que possamos digitar e achar o jogo, juntos.
4.3 Assim, vamos começar com uma breve explicação falando que haverá letras onde terão que clicar e achar, para ter o objeto ou animal que saíra com a letra inicial, indicada pela menininha que mostrará no jogo.
4.4 Após eles irão jogar sozinhos, pode-se passar por alguns se haver dificuldades.
4.5 No final da atividade fazer com que os alunos saiam dos sites entrados e desliguem os computadores da forma correta, sendo ajudados novamente pelo professor.
4.6 Fazer com os alunos uma atividade oral, onde falarão algum objeto ou animal que começara com a letra com o professor cantar.

5. Atividade
Jogo online: “ Conhecendo o alfabeto com a Lolita ”

6. Recurso
Os computadores e a internet disponível

7. Avaliação
Avalia-se os seguintes aspectos:
No decorrer das aulas dadas e do jogo, onde terão que por em prática o que realmente aprenderam, será avaliado os seguintes itens:
* O entendimento do conteúdo;
* A psicomotricidade;
* Criatividade ao falar a atividade oral
* As dificuldades a usarem os computadores;
* O comportamento dos alunos na sala de informática.

8. Memória
Os objetivos propostos foram alcançados.


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