quinta-feira, 16 de julho de 2015

Plano de aula



Dados de Identificação:

Escola: Nicolau de Araujo Vergueiro
Ano: 3º ano
Titular: Silvia Scherer
Turma: 52
Numero de alunos: 17
Estagiária: Emanuelle Guariente Comim

Componente Curricular:
Matemática

Conteúdo:
* Cálculos
-Adição
-Subtração
- Multiplicação

Objetivo:
Fazer com que os alunos desenvolvam a matemática, através de jogos educativos em computadores, para que com mais incentivo da professora ele perceba que é possível aprender matemática com diversão.

Metodologia:
Levar os alunos na informática,explicar passo a passo como chegar ao jogo desejado, na duração de 1 período os alunos podem jogar matemática, cálculos com operações de adição, subtração e multiplicação.

Atividades de rotina:

1-Oração
2-Música
3-Chamada
4-Ajudante do dia
5-Informática

Atividades:
Na informática os  alunos  jogam GCompis, matemática,cálculos, álgebra e os jogos com operações de multiplicação, adição e subtração com vários  níveis de dificuldades.
Recursos:
Computadores com linux educativo, clica em menu iniciar, jogos, série educacional GCompris, matemática, cálculo, álgebra, subtração, adição e multiplicação.

Avaliação:
Durante o período a professora pode ver se os alunos estão tendo aprendizado ou não, se ele aprendeu ele automaticamente vai jogar se ele não aprendeu ou tem dúvidas a professora auxilia ele conforme sua dificuldade.
Chegando na sala é feita uma revisão, para saber se o aluno teve um aprendizado de qualidade, caso não tenha tido desenvolvimento ou tenha dúvidas a professora explica e faz alguns exemplos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário