quinta-feira, 16 de julho de 2015

Plano de Aula Para Laboratório de Informática

Dados de identificação 
Escola: EENAV
 Turma:1°ano
Ano: 2015 
Número de alunos: 22 
Estagiária: Ana júlia da Silva Ferreira 

Componentes curriculares: Matemática. 

 Tempo:1 período. 

Atividade de Rotina 
- Chamada; 
-Oração; 
- Ajudante do dia;
 - Música "Homenzinho Torto." 
- Encaminhamento das atividades; 

Metodologia: Após a atividade de rotina a professora levará os alunos no laboratório de informática e as dará instruções para que eles cheguem até o jogo. 

Objetivo: Fazer com que os alunos aprendam de uma forma mais dinâmica vagais, consoantes e números associando os desenhos com as letras e seu formato e aprendendo a quantidade dos números até nove.

 Atividade: No jogo eles irão apertar em uma vogal, consoantes ou número e aparecerá um animal ou objeto que ajudará a assimilar o formato da letra e a quantidade dos números.

 Recurso: Computador e Jogo educativo pedagógico Linux,Pasta NTE, /home/aluno/Área de Trabalho/NTE_Off-line/Objetos_Aprendizagem/L_Portuguesa_etc_2015/ALFAbetizacao_acelerada.swf 

 Avaliação: Será satisfatória se todos os alunos compreenderem o jogo e aprenderem com ele.


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